É O SENHOR QUEM EDIFICA A NOSSA CASA

Texto: Salmo 127

 

INTRODUÇÃO: O termo “edificar” trás a idéia de lançar forte e profundo fundamento. Segundo o dicionário Ediouro, quem edifica induz à virtude, dá bons exemplos e instrui.

O sonho de qualquer pessoa é viver num lar bem edificado; um lar harmonioso e pacifico. Se pudéssemos  escolher a família da qual fazer parte, jamais escolheríamos uma família problemática, uma família atribulada e desajustada.

Deus como idealizador da família, não fez um projeto de família desequilibrada e destruída. O Senhor pensou em famílias abençoadas, bem sucedidas, mas os homens por não querer ouvir a voz do Senhor, estão desenvolvendo e multiplicando famílias desajustadas e doentes; famílias que em lugar de ser canal de benção estão se tornando canal de maldição. Mas é bom saber que nem tudo está  perdido, pois a FAMILIA É UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS, e Deus está trabalhando para efetivar o seu projeto.

 

1 – DEUS É O MAIOR INTERESSADO NA EDIFICAÇÃO DA NOSSA FAMILIA

 

  • Ninguém jamais ouviu falar de alguém que tivesse entregado o seu único Filho para resgatar a vidas de pessoas, mas foi exatamente isto que Deus fez ao dar o seu único Filho Jesus para morrer em nosso lugar
  • Não conhecemos outro Deus que invista tanto para promover paz e harmonia na família como o nosso Deus. Ele através do seu Santo Espírito tem promovido o perdão e a  restauração de inúmeras famílias. A sua será a próxima!
  • Temos visto famílias que não tinham mais nenhuma esperança ressurgir das cinzas; se refazer e reconquistar tudo que perdeu

 

2 – É O SENHOR QUEM EDIFICA AS FAMILIAS

Há duas ferramentas preciosas, as quais Deus usa para edificar nossas famílias

  • O AMOR: o amor de Deus é derramado em nossos corações por meio do Espírito Santos (Rm. 5:5). Este amor de Deus é um amor revolucionário; ele apaga as marcas deixadas pelo ódio e pela magoa; ele remove os sentimentos amargurados e reconstroe as bases de uma família para que ela seja bem sucedida. Para isto o amor lança mão de uma das suas faces que é o perdão, e o perdão quando aplicado com verdade ele é restaurador e restituidor. (Explo. Jacó e Esaú)
  •  A FÉ: a fé faz renascer a esperança , e a esperança é a virtude que nos da alento e motivação para continuar acreditando que é possível superar os obstáculos e viver dias melhores. Está fé é desenvolvida em nosso coração pelo ouvir a Palavra de Deus.

 

3 – SE DEUS NÃO EDIFICAR A NOSSA CASA, TODO O NOSSO ESFORÇO SERÁ VÃO.

  • Será inútil todo o nosso trabalho para edificar nossa casa sem termos o Senhor como centro da nossa adoração e louvor
  • Há muitos trabalhando dias e noites para dar melhor conforto aos seus filhos, e conseguem dar-lhes o melhor alimento, o melhor divertimento, as melhores escolas, mas ainda assim vêem seus filhos se perdendo nas drogas, na marginalidade, na prostituição
  • Quantos filhos de famílias de renome, com formação universitária, doutorado e freqüentando as mais altas esferas do poder, como os filhos de juizes de Brasília, que se envolveram na morte do índio Galdino
  • Nossos filhos não precisam apenas de bons alimentos, boas escolas, bons momentos de lazer, de férias, de diplomas. Nossos filhos precisam de Deus, e para vermos Deus agindo em nossas famílias, nós vamos precisar rever nossos conceitos e vamos ter que confessar nossa dependência de Deus; vamos precisar levar Deus para o centro do nosso lar
  • Um lar onde reina a mentira, o ódio , a violência, a imoralidade, os vícios e a corrupção não pode ser um lar edificado, não pode ser uma referencia

 

4 – VOCÊ PODE SER O CANAL QUE DEUS PRECISA PARA MODIFICAR A SUA FAMILIA

  • Se até hoje sua família foi um motivo de vergonha, dor e magoas para o seu coração, saiba que Deus quer levantar você para ser uma luz e um raio de esperança para o seu lar
  • Deixe Deus começar uma nova historia em sua família e seja você o pincel que Deus usará para pintar novas cores.
  • Explo.: a casa de Raabe: por ser uma meretriz em Jericó, é provável que a família de Raabe tenha sentido vergonha dela e até tenha desprezado aquela pobre mulher, mas um dia o Senhor transformou a vida dela e por meio dela, alcançou toda sua família, dando livramento e salvação a todos.

 

CONCLUSÃO: O que o Senhor fez na vida de Raabe, também pode fazer em sua vida, baste que você permita o operar de Deus em sua vida. Amem!

A Palavra

Pastor João

18-07-2013 14:44
Pastor João    João 3:6 Todo varão é nascido da vontade de alguém.  Mas para nasce do espírito só pende de você. Todos nós devemos nasce da palavra, todos os dias   Os nascido da carne: É de baixo, é desse mundo. Colossensses 3:1-3 O nascido da carne não sabe para. onde vai,...

ESTUDO DO EVANGELHO DE JOÃO CAPÍTULO I

23-01-2013 14:44
  1)   PERCEPÇÃO DOS DISCÍPILOS COM RELAÇÃO A JESUS  EM SEU PRIMEIRO CONTATO COM ELE.   Ø  ANDRÉ- Viu n’Ele o Messias ( Cristo). Quais verdades estão por trás desta revelação?   Ø    FELIPE- Viu n’Ele o Profeta sobre quem Moises se referiu no...

A Igreja Primitiva

10-07-2012 21:50
1 - O que ocorreu para gerar uma explosão tão grande na igreja primitiva. Tera sido um fato isolado, ou houve uma combinação de fatos.   2 - O crescimento e a multiplicação repentina da igreja primitiva, supriendeu a lideração ou ela já esperava por isso.   3 - Como serar que...

O ARREPENDIMENTO É A PORTA DE ENTRADA PARA O REINO DE DEUS

10-06-2012 22:55
  Texto: Atos 2:37-39 INTRODUÇÃO: Depois de fazer uma belíssima exposição da Palavra, levando o povo hebreu à compreender o que estava acontecendo naqueles dias de visitação da graça e do poder de Deus, e fazendo que eles entendessem quem era Jesus, a quem eles mataram, mas Deus o tinha...

UM DEFORMADO NA PORTA FORMOSA

10-06-2012 22:54
  Texto: Atos 3:1-16 INTRODUÇÃO: Esse texto relata o primeiro milagre operado pela igreja, logo após a ascensão do Senhor Jesus. A partir do momento em que o Senhor foi assunto ao céu, a igreja ficou com a incumbência de dar continuidade a sua obra e seus feitos aqui na terra, e isto a...

COMO SER UM CANAL DE BENÇÃO MESMO VIVENDO NA TERRA DA MALDIÇÃO, E COMO SER MALDITO MESMO VIVENDO NA TERRA DA BENÇÃO?

24-10-2011 14:05
  Texto: 2 Rs. 5:1-27   INTRODUÇÃO: Deus chamou a cada um de nós, para sermos um canal de benção, na vida das pessoas com as quais contactamos, mas a verdade é que, para sermos uma benção temos que tomar a decisão de ser, pois a nossa atitude é que fará a diferença. Podemos ser...

UMA ATITUDE DE PERSEVERANÇA NOS CONDUZ A VITORIA

24-10-2011 14:01
  UMA ATITUDE DE PERSEVERANÇA NOS CONDUZ A VITORIA   Texto: Lc. 18:1-8   INTRODUÇÃO: Perseverar é conservar-se firme e constante num propósito. O maior índice de causas perdidas está relacionada com a falta de perseverança dos interessados. O inimigo numero um da...

BÍBLIA DIGITAL

18-05-2011 14:17
Mensagem do Dia.vbs (3,4 kB)