Influenciadores ou Influenciados

05-05-2011 22:07

Influenciadores ou Influenciados

data: 2011-04-19 | de: Marcelo Falheiros

Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e o lançaram na cova dos leões. E falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, Ele te livrará”.
Daniel 6:16.


Todos os dias, muitos olhos nos observam, eles estão atentos a cada passo que damos. Alguns esperam um erro para nos condenar, outros esperam aprender algo, mas todos, a qualquer momento, irão trazer à tona tudo aquilo que viram em nós. Se vivemos em concordância com a Palavra, não há o que temer, mas se nossos passos vacilam aqui e ali, então é melhor nos preocuparmos.
Quando o rei Dario, faz essa declaração, ele está confessando que observava a vida de Daniel, e tudo o que ele via era verdadeiro e digno de confiança. As atitudes, as palavras os passos de Daniel, fizeram com que um homem incrédulo acreditasse que o Deus que Daniel servia poderia operar um milagre, ou seja, Daniel influenciava.
O que as pessoas ao seu redor vêem em você? Você é alguém digno de confiança, um servo fiel a Deus ou alguém que deveria ter vergonha de dizer que é crente?
Amados, carregar a bíblia debaixo do braço, dar a paz do Senhor, falar “gloria” e “aleluia” é muito fácil, difícil é assumir o verdadeiro papel de cristão, é evitar as “rodinhas” dos escarnecedores, é deixar de satisfazer a própria carne.
Ou vivemos em novidade de vida ou de nada adianta apregoarmos que somos crentes, pois as pessoas que nos dão tapinhas nas costas, que riem conosco, que nos chamam de “crente ligth”, são as mesmas que vão nos condenar, nos ridicularizar diante dos demais. Lembre-se que nós somos uma referência para os demais, seja na igreja ou no mundo, as pessoas estão sempre atentas às nossas reações diante de determinadas situações, às nossas palavras num momento difícil.
Ou influenciamos o mundo ou seremos influenciados por ele. Ou assumimos uma postura de servos de Deus, não importando as consequências ou nunca iremos experimentar a plenitude do poder de Deus em nossas vidas, nunca saberemos o que é ver alguém ser curado pelas nossas palavras, nunca veremos alguém desesperado ser consolado pelas palavras que saem da nossa boca!
Chega de viver uma vidinha medíocre e sem sabor, chega de ser influenciado pelo mundo, pela moda, pela TV, pelos “amigos” e por tudo aquilo que nos faz viver uma vida cristã de quinta categoria.
É hora de mostrar pra todos que Aquele que está em nós é maior e melhor do que o que está no mundo, que nós temos algo precioso pra oferecer, que somos portadores da Glória de Deus!
Mostre pro mundo que você serve a um Deus que tem todo poder e, até a pessoa mais incrédula, quando estiver passando por um momento difícil, vai te pedir um conselho, uma oração e o nome do Senhor será exaltado através da tua vida.
Faça a diferença, influencie!
 

“Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens”. – Mateus 5:13